A Câmara Municipal de Fortaleza chegou à marca de quase 15 mil atendimentos, neste sábado (2), após a realização da sétima edição do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, que ocorreu na Praça da Cruz Grande, no bairro Serrinha. A informação é do presidente do Legislativo de Fortaleza, Gardel Rolim, que considera o projeto como “um grande sucesso” na promoção da cidadania.
“Queremos incentivar os fortalezenses a participar cada vez mais das decisões do interesse da cidade, nos ajudando a construir uma Fortaleza democrática e participativa”, comentou Gardel Rolim, ao destacar o crescimento no número de ofertas no atendomento.
Hoje, por exemplo, nós temos aqui a Enel, com um balcão de atendimento à população. É um avanço e conquista para a população”, ressaltou Gardel Rolim.
O atendimento ainda oferece serviços de Ouvidoria, da Central da Cidadania, com serviços de emissão de documentos (Título de Eleitor, RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Estudante, Cartão do Idoso e Bilhetinho), prestação de serviços de consultas de IPTU, SPC, infrações de trânsito, Cadastro Único, MEI, dúvidas trabalhistas, orientações para o consumidor e Feira de Negócios para pequenos empreendedores.
Na área da saúde há vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, estética facial, auriculoterapia e orientação nutricional. Para os pets, há vacinação animal, atendimento veterinário e testagem de calazar.
Na educação tem biblioteca para consultas do Legislativo Municipal, ofertas de cursos gratuitos pela Escola do Parlamento, minicursos da Faculdade CDL e orientações da Escola de trânsito.