A primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, administradora e acadêmica de Medicina, foi homenageada nesta semana pela Câmara Municipal de Baturité, com a Medalha Comendador Ananias Arruda, a mais alta honraria do Legislativo Municipal, além do Título Honorífico de Cidadã Baturiteense.
O requerimento foi da vereadora Raniele Lima (PRD) e da ex-prefeita Cristiane Braga, em reconhecimento ao serviço prestado por Lia de Freitas, idealizadora do Programa Ceará Sem Fome, que atende mais de mil famílias no município do Norte do Ceará, a 100 quilômetros de Fortaleza.
A Câmara Municipal de Baturité realizou Sessão Ordinária com Momento Solene para a concessão do Título Honorífico de Cidadã Baturiteense à Primeira-Dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas.
O solenidade contou com as presenças do prefeito Herberlh (Republicanos); do secretário de Assuntos Regionais do Governo do Estado, Audic Mota; da secretária de Direitos Humanos, Socorro França; além de vereadores e representantes das cozinhas do Programa Ceará Sem Fome.
Lia de Freitas reforçou o compromisso com as políticas públicas, voltadas à inclusão e ao cuidado com as famílias cearenses.
DETALHE – Baturité é a cidade onde nasceu o governador Elmano de Freitas.