Categorias: Política

Milei enfrenta a primeira greve geral na Argentina

Javier Millei é o presidente da Argentina. Foto: Reprodução

Nesta quata-feira, o presidente argentino, Javier Milei, está enfrentando a primeira greve geral de sua gestão. Foi convocada pela maior central sindical da Argentina, a Central Geral do Trabalho (CGT).

A ordem é protestar e resistir contra pacote do governo que quer cortar 141 dos mais de 600 artigos do Decreto de Necessidade de Urgência (DNU), conhecido como “Decretaço”, reenviado para os deputados na última segunda-feira.

Segundo a CGT, as reformas de Milei limitam o direito à greve e o financiamento dos sindicatos.

A greve foi convocada no dia 28 de dezembro, logo após Milei anunciar o “Decretaço”, que altera 350 normas em diferentes áreas. Os artigos que tratam da reforma trabalhista haviam sido revogados pela Justiça, no início do ano.

(Estadão e Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais