Categorias: Política

Milhares já ocupam a Paulista para manifestação de Bolsonaro

O número ainda está bem distante das 500 mil a 700 mil pessoas esperadas para a manifestação pró-Bolsonaro, na tarde deste domingo (25), na Avenida Paulista, quando o ex-presidente deverá discursar sobre o que considera “defesa da democracia”. Mas cerca de cinco mil pessoas já ocupam as calçadas e as pistas da avenida, com bandeiras do Brasil, do Estados e de Israel, mas ainda sem faixas de protestos, conforme pediu Bolsonaro, por meio das redes sociais.

O ex-presidente espera relatar em sua defesa os últimos acontecimentos nas investigações da Polícia Federal, que aponta uma tentativa de golpe de Estado, com a participação direta de Bolsonaro, inclusive com a iminência de prisão.

Para não tencionar com o Supremo Tribunal Federal (STF), que está à frente dos processos de golpismo, Bolsonaro também limitou o número de pessoas que deverão discursar na manifestação. Nenhum parlamentar do Ceará está relacionado.

O evento deverá ser aberto com uma oração puxada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em seguida, os discursos seguirão com os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Coronel Zucco (PL-RS); com os senadores Magno Malta (PL-ES), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Rogério Marinho (PL-RN); com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos); além do pastor Silas Malafaia. Jair Bolsonaro encerrá os discursos, segundo o cronograma prévio da manifestação.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais