Ministra Luciana Santos participa de evento do MCTI em Fortaleza

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, cumprirá agenda em Fortaleza, mais precisamento no campus do IFCE de Fortaleza, a partir das 15 horas desta quinta-feira.

Ela participará do lançamento do +TIC Ceará, voltado ao ecossistema de tecnologia que tem como objetivo apresentar resultados de programas de residência tecnológica do MCTI realizados no Estado. Na ocasião, serão divulgados novos projetos.

Além da ministra Luciana Santos, também estarão presentes Inácio Arruda, deputado federal e ex-secretário do MCTI; Christian Tadeu, presidente da Softex; Sandra Monteiro, secretária de Ciência e Tecnologia do Ceará; Wally Menezes, reitor do IFCE; e Adriana Guimarães, diretora do IFCE Fortaleza.

Resultados expostos

Durante o encontro, serão apresentados ainda os principais resultados das residências tecnológicas EmbarcaTech, Capacita Brasil, entre outros, além de marcar o encerramento nacional do EmbarcaTech.

Supercomputador

A programação da ministra também inclui o lançamento dos projetos Industr.IA, PDE-IA, bem como a entrega do supercomputador de IA Intel Gaudi 3 que beneficiará a Universidade Estadual do Ceará.

SERVIÇO

*Evento: +TIC Ceará

IFCE – Avenida 13 de Maio, 2081 – Benfica, Fortaleza

Horário: Das 15h às 18 horas.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias