Categorias: Educação

Ministro da Educação cumpre agenda nesta quarta-feira em Fortaleza

Leonardo Barchini é o ministro da Educação,. Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Leonardo Barchini, participará, a partir das 14 horas desta quarta-feira, do ato de assinatura do Plano de Aplicação do Juros por Educação, que integra o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). A iniciativa prevê investimentos de R$ 12 milhões em educação profissional técnica de nível médio (EPTNM).

No Ceará, o plano contemplará a implementação integral da oferta de 39 cursos técnicos, distribuídos em 11 eixos tecnológicos, como Gestão e Negócios; Recursos Naturais; e Informação e Comunicação, com metodologia focada em garantir o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes. Além disso, em outubro, o Estado receberá recursos do Fundo de Equalização Federativa (FEF), também para investimento na oferta de cursos técnicos, na formação de profissionais e na melhoria da infraestrutura escolar.

Campus Iracema

A agenda conta ainda com visita às obras do novo Campus Iracema da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ao Instituto de Ciências do Mar (Labomar). Segundo o reitor Custódio Almeida, a obra está bem avançada.

Nova UTI

A comitiva do MEC visitará, às 16 horas, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC-UFC), as obras do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC) e participará da inauguração da Central de Microscopia do Campus Pici (UFC).

SERVIÇO

*Cerimônia de assinatura do Plano de Aplicação do Juros por Educação e visita às obras do novo Campus Iracema da UFC e ao Labomar

Universidade Federal do Ceará – Campus Iracema – Rua dos Tabajaras – Praia de Iracema, Fortaleza
Transmissão: Canal do MEC no YouTube

Visita à nova UTI Neonatal da MEAC, às obras do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC) e Inauguração da Central de Microscopia do Campus Pici da UFC

*UTI Neonatal da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC-UFC) – Rua Professor Costa Mendes, 1728 – Bairro Rodolfo Teófilo, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais