Ministro do Turismo visitará o Santuário da Beata Benigna

Santuário da Beata Benigna Cardoso. Foto: Divulgação

O ministro do Turismo, Celso Sabino, visitará, no próximo sábado, o Complexo do Santuário da Beata Benigna no município de Santana do Cariri (Região do Cariri).

Ele é convidado do prefeito Samuel Werton que, na ocasião, aproveitará para fazer algumas reivindicações ao ministro.

Na agenda do ministro Celso Sabino, almoço na casa do ex-prefeito Jesus Werton Garcia e, a partir das 15 horas, visita ao santuário, com previsão de entrega neste mês de janeiro.

O Santuário da Beata Benigna é uma obra que promete fortalecer ainda mais o turismo religioso no Cariri.

Beata Benigna

Menina Benigna Cardoso foi uma jovem nascida no Sítio Oitis, em Santana do Cariri, no dia 15 de outubro de 1928. Era de fmaília simples. A sua simpatia e generosidade a tornava uma menina muito querida por seus amigos e conhecidos. Aos 13 anos. Benigna fora assediada por um rapaz de nome Raul.

Ele fazia propostas de namoro, mas ela rejeitava. Após várias tentativas, sabendo que Benigna iria buscar água numa cacimba como era de costume em sua época, Raul tentou violenta-lá. Ela resistiu e foi brutalmente assassinada. Desde então, Benigna tornou-se um ícone contra o feminicídio e considerada “Heroína da Castidade”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais