O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, receberá, às 17 horas desta quarta-feira, o título de Cidaão Cearense. A sessão solene ocorrerá no Auditório João Fredericos, que fica no anexo 2, do Poder Legislativo. A iniciativa é do deputado RenatoRoseno (PSOL).
Antes desta homenagem, Silvio Almeida cumprirá agenda na Capital cearense, às 11 horas. Ele deverá visitar a sede da Cufa Barroso e entregar certificados do Projeto Estação Favela. Os cursos são promovidos pela Universidade Federal do Ceará e Cufa, a partir de recursos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Os cursos integram o projeto “Estação Favela”, que promove capacitações nas áreas temáticas de liderança, empregabilidade, acesso à tecnologia e educação financeira a partir de recursos destinados pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania.
O conteúdo dos cursos é trabalhado durante aulas teóricas e práticas. Os participantes são preparados para gerenciar eventos culturais, desenvolver novos negócios, liderar projetos, realizar feiras de esportes e iniciativas de economia solidária.
SERVIÇO
*Sede da Central Única das Favelas (Cufa) – Rua Regina de Fátima, 3821, Barroso.
Ver comentários (1)
Nosso Ceará não mereceria isso. Poderiam nos informar o que este cidão fez pela cidade de Fortaleza ou pelo estado do CE para ser merecedor de tal honraria? Desconheço tais fatos.