A Policia Federal informa que vai abrir inquérito para investigar denúncia de assédio sexual contra o ministro dos Direitos HJumanos, Silvio Almeida. “[Vamos iniciar a investigação] por iniciativa própria. Ainda não recebemos representação”, afirmou o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, ao Em Ponto, da GloboNews, nesta sexta-feira (6). Ainda de acordo com o diretor da PF, o inquérito deve ser instaurado ainda nesta sexta-feira.
As denúncias contra o ministro foram divulgadas na quinta-feira (5) pela ONG Me Too Brasil, que combate o assédio sexual. A existência delas foi revelada inicialmente pelo portal Metrópoles, que informou que uma das vítimas do assédio sexual foi a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) – o Me Too não divulgou a lista dos nomes.
O ministro Silvio Almeida negou as denúncias em nota: “Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país.”
Em nota, o Palácio do Planalto informou que a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração sobre o caso.
(Com Rede Globo e G1)