A Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Ceará emitiu nota de repúdio contra a fala de Lula, que no domingo (18) comparou a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista.
Confira a nota:
“A ORDEM DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DO ESTADO DO CEARÁ, representando o sentimento unânime da comunidade evangélica, em especial de seus pastores e líderes, vem tornar público a sua aversão e asco à fala profana e inconsequente do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ignorar o sofrimento do povo Judeu provocado por ataque cruel de um grupo terrorista e, invertendo valores, comparando os amados Israelenses a criminosos do holocausto.
A comunidade Evangélica neste Estado, representada por esta Ordem, se solidariza profundamente com o Povo de Israel.
Esta Ordem vem expressar o seu amor incondicional a Israel, por considerá-la a Nação Eleita do nosso Deus Criador, e que vilipendiar a honra dessa Nação é profanar o âmago da fé Evangélica.
Portanto, expressa que tal afirmação feriu não somente o coração do povo Judeu, mas também o mais profundo, as entranhas, a raiz da fé da Comunidade Evangélica que, neste momento, tem a honra de proferir publicamente a sua irmandade e incondicional solidariedade a esse sofrido povo”.
Pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro é presidente da ORMECE
Ver comentários (3)
Eu abençoarei os que te ABENÇOAREM e AMALDIÇOAREI os que te AMALDIÇOAREM.
Todo o meu apoio a Ormece!
Repudiamos a fala do Presidente Lula, essa fala não nos representa. Amamos a Nação de Israel!
Que haja Paz em Israel.🙏🙌💞
Que tengamos paz e amor em nosos coracao para toda nossa nacao e humanidade que deus nos dé sua protecao.