Categorias: Cidadania

Missa lembrará morte de Padre Hélio e a Marcha Por Moradia no Pirambu

Neste sábado, às 19 horas, haverá, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, uma celebração para lembrar o 51⁰ aniversário de morte do Padre Hélio e a Marcha sobre Fortaleza por Moradia no Pirambu, bairro da periferia de Fortaleza.

Na ocasião, será lançado o livro “Dom Francisco Hélio Campos: uma vida doada pela Igreja Diocesana e Comprometida com a Justiça e a Paz”, de autoria do Padre Luís Carlos, com distribuíção de 30 livros por sorteio entre os presentes.

Durante a celebração, pessoas dos bairros Nossa Senhora das Graças e do Pirambu, vão expor suas experiências e falar do modo de agir do Padre Hélio Campos, que atuou em favor dessas comunidades, quando estava à frente da Igreja dedicada a São Francisco, perto da Escola de Aprendizes Marinheiros.

De Padre a Bispo

Por reconhecer sua liderança de pastor, o Papa Paulo VI nomeou o Padre Hélio como bispo da Diocese de Viana, no Norte do Maranhão. Um representante de Viana vai estra presente no ato e relatar como Dom Hélio Campos apoiou as causas sociais também no Maranhão.

Marcha por Moradia

A Marcha sobre Fortaleza ocorreu em 1962, quando moradores organizados caminharam do Pirambu até a Catedral, no Centro.

Por decreto do presidente da República, o terreno dos bairros Cristo Redentor e Nossa ds Graças foi desapropriado e ficou sendo administrado por dois conselhos.

SERVIÇO

*Livro “Dom Francisco Hélio Campos: uma vida doada pela Igreja Diocesana e Comprometida com a Justiça e a Paz” – e-book grátis, via internet, 81.99494.6706.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais