Moradores próximos ao Banco Central são acordados ao som de serra elétrica em árvore, antes das 6h30min

Serra elétrica é utilizada, antes das 6h30min, para cortar uma árvore que não apresentava riscos

O som de uma serra elétrica acordou moradores nas proximidades do Banco Central, no cruzamento da avenida Heráclito Graça com a rua Rodrigues Júnior, no Centro, antes das 6h30min.

Era uma cafeteria e doceria localizada no cruzamento, que cortou uma árvore, anteriormente podada, que não ameaçava a fiação elétrica, tampouco corria risco de cair. Mas que poderia tirar uma melhor visão ao estabelecimento, além de atrapalhar a decoração para o Natal, ainda a ser colocada.

A Polícia Ambiental foi ao local e adotou medidas cabíveis, mas a árvore já havia sido cortada e se encontrava segura por uma espécie de guincho.

Segundo a Polícia, os responsáveis não apresentaram nenhuma medida de segurança de isolamento do local, onde passavam pessoas, motos e carros, e alegaram que a serra elétrica foi utilizada por pouco tempo. No entanto, na saída dos policiais, o equipamento voltou a ser utilizado para acomodar a árvore em pedaços sobre um caminhão.

Não é nada saboroso a cafeteria e doceria agir assim contra os moradores da área, ao desrespeitar a lei do silêncio e da agressão ao meio ambiente.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais