O som de uma serra elétrica acordou moradores nas proximidades do Banco Central, no cruzamento da avenida Heráclito Graça com a rua Rodrigues Júnior, no Centro, antes das 6h30min.
Era uma cafeteria e doceria localizada no cruzamento, que cortou uma árvore, anteriormente podada, que não ameaçava a fiação elétrica, tampouco corria risco de cair. Mas que poderia tirar uma melhor visão ao estabelecimento, além de atrapalhar a decoração para o Natal, ainda a ser colocada.
A Polícia Ambiental foi ao local e adotou medidas cabíveis, mas a árvore já havia sido cortada e se encontrava segura por uma espécie de guincho.
Segundo a Polícia, os responsáveis não apresentaram nenhuma medida de segurança de isolamento do local, onde passavam pessoas, motos e carros, e alegaram que a serra elétrica foi utilizada por pouco tempo. No entanto, na saída dos policiais, o equipamento voltou a ser utilizado para acomodar a árvore em pedaços sobre um caminhão.
Não é nada saboroso a cafeteria e doceria agir assim contra os moradores da área, ao desrespeitar a lei do silêncio e da agressão ao meio ambiente.