Morre a atriz Claudia Cardinale, a musa do cinema italiano

Claudia Cardinale era a musa do cinema italiano. Foto: Divulgação.

Morreu, nessa terça-feira, em sua casa na França, a atriz Claudia Cardinale (87), musa do cinema italiano.  A informação foi confirmada por seu agente à agência de notícias France Presse. A causa da morte não foi divulgada.

Nascida na Tunísia, filha de pais italianos, Claudia Cardinale ganhou em 1957 o prêmio de “Menina italiana mais bonita na Tunísia”, cuja recompensa foi uma viagem à Itália.

Claudia estrelou clássicos como “8 1/2” (1963), de Federico Fellini, e “Era uma vez no Oeste” (1968), de Sergio Leone. Ela esteve ainda em obras como “A Pantera Cor-de-Rosa” (1963) e “O Leopardo” (1963).

(Com Agências e G1)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais