Morre a cantora “rebelde” Lílian, da Jovem Guarda

Lilian surgiu na Jovem Guarda

Morreu nesse sábado (22), aos 76 anos, a cantora e compositora carioca Lilian, que fez grande sucesso o período da Jovem Guarda, nos anos 1960, quando começou sua carreira ao lado do amigo de infância Leno.

Ela sofria de câncer nas quadris (pélvis), com estado de saúde agravado há cerca de um mês, quando a família passou a fazer uma vaquinha virtual para o tratamento da artista.

Apesar de compositora, a exemplo de “O Pica-Pau”, gravado por Erasmo Carlos, Lilian ficou conhecida pela composição “Sou Rebelde”, uma regravação da obra portuguesa e com versão do escritor Paulo Coelho, futuro parceiro musical de Raul Seixas.

Mas Lilian também compôs música de sucesso, a exemplo de “Devolva-me”, quando tinha apenas 15 anos de idade.

Ela estava casada há mais de 30 anos com o baterista Cadu Nolla, com quem realizou o último trabalho musical, em 2001.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais