Categorias: Educação

Morre a professora da UFC Tânia Araújo

Professora Tânia Araújo, da UFC

Morreu nesse sábado a professora Tânia Barbosa Cabral de Araújo, que integrou os quadros do Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Tânia Araújo também foi cantora e compositora, quando participou dos movimentos “Pessoal do Ceará” e “Massafeira Livre”, ambos nos anos 1970 e que projetaram artistas cearenses no Sul do País.

Uma das fundadoras da Adufc, a professora recebeu reconhecimento da entidade.

“Durante a ditadura civil-militar no Brasil, Tânia participou ativamente dos movimentos pela anistia e pela libertação de presos políticos no Ceará. Também lutou pela democratização da UFC e integrou atividades dos comandos de greve na universidade, defendendo eleição direta para coordenadores de curso, chefes de departamento, diretores de centro e reitor”, disse em nota.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais