Categorias: Educação

Morre a professora Maria Laís Nobre Guimarães, mãe do deputado José Guimarães

Maria Laís e o filho José Guimarães. (Foto: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (15), de causas naturais, a professora Maria Laís Nobre Guimarães, mãe do deputado federal José Guimarães.

Ela tinha 99 anos de idade e residia em Quixeramobim, no Sertão do Ceará, a 203 quilômetros de Fortaleza, onde foi professora no município, com ingresso em 1973, até se aposentar.

Maria Laís foi casada por 72 anos com o agricultor Sebastião Genuíno Guimarães, que morreu em 2016. O casal teve 11 filhos, sendo o primogênito o ex-deputado federal José Genoíno.

O velório acontece a partir das 17 horas, na casa da família, no distrito de Encantado. A missa será celebrada às 7 horas desta sexta-feira (16), no mesmo local, com sepultamento em Várzea Redonda, ainda em Encantado.

Pela perda da professora, a Prefeitura de Quixeramobim decretou três dias de luto.

VAMOS NÓS – Nossos pêsames aos familiares e amigos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais