Morreu neste domingo (27) a secretária executiva da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Vera Maria Câmara Coêlho.
Ela contribuiu para o crescimento de equipes de Saúde da Família e teve atuação de destaque na estratégia de vacinação contra a influenza (H1N1).
“A Saúde do Ceará destaca a relevância de seu trabalho e se solidariza com amigos e familiares neste momento de luto”, disse em nota a Sesa.
Perfil
Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Saúde Pública pela mesma instituição, tendo atuado ao longo de mais de 30 anos na Sesa.
Desde 2009 atuava como secretária-executiva da CIB/CE, coordenou dezenas de reuniões com a elaboração de atas fundamentais para o aprimoramento das políticas públicas.
Em 2015, recebeu do Hospital São José (HSJ) o certificado de honra ao mérito pela contribuição na expansão e melhoria de serviços na unidade.
No ano seguinte, em 2016, foi agraciada com a Medalha Dower Cavalcante, entregue pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), que homenageia pessoas e instituições que dedicam suas vidas à promoção da saúde da forma mais equânime e integral possível.
Já em junho de 2023, foi condecorada com a Medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues, maior comenda da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).