O japonês AkiraToriyama (68), criador dos populares mangás e desenhos animados “Dragon Ball”, morreu no último dia 1º. A informação foi divulgada só nessa quinta-feira por sua editora e estúdio de produção.
Publicada pela primeira vez em 1984, “Dragon Ball” é uma das franquias de mangás mais vendidas da história e foi expandida para diversas séries de anime, filmes e jogos eletrônicos.
“Estamos profundamente tristes em informar que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo”, publicou a conta oficial da franquia “Dragon Ball” na rede social X.
O comunicado, atribuído à produtora Bird Studio de Toriyama, explica que o artista morreu quando ainda tinha “vários projetos em pleno processo de criação, com grande entusiasmo”.
“Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte neste mundo (…) Esperamos que o mundo único criado por Akira Toriyama continue sendo amado por todos durante muito tempo”, acrescentou.
O estúdio informou que o funeral do criador já aconteceu, na presença da família e de poucos amigos próximos, e pediu aos fãs que não enviem flores ou presentes de condolência.
(Com Agências)