Morre aos 76 anos o repórter fotográfico Ricardo Schmitt

Ricardo Schmitt sofria de várias comorbiades. Foto: Arquivo Pessoal.

Morreu, nessa quinta-feira, em Fortaleza, o repórter fotográfico Ricardo Schmitt (76).

O velório acontece na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, n. 2780) e o corpo será cremado.

Ricardo Schmitt, com mais de cinco décadas dedicadas à profissão, levou o Ceará para o mundo através das lentes de sua câmera.

Trajetória

Iniciou sua carreira profissional em 1968, trabalhando no estúdio profissional de seu irmão, no Rio de Janeiro. Atuou em vários segmentos: moda, televisão, política e meio ambiente.

Em 1975, trabalhou em Belém (PA) e, antes de vir morar no Ceará, em parceria com o fotógrafo Chico Albuquerque, ajudou a montar o laboratório da extinta ABA Film e instalar um estúdio fotográfico na capital cearense.

Atuou também na Veja, com escritório em Fortaleza, e no O POVO, numa revista de moda editada pelos jornalistas Wânia Dummar e Ivonilo Praciano.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais