Morre, aos 85 anos, o jornalista Laerte Bezerra

Laerte tinha 85 anos. Foto: Redes sociais

Morreu, nessa noite de terça-feira, em Fortaleza, o jornalista Laerte Bezerra.

Por vários anos, foi editor de Política do extinto jornal Tribuna do Ceará e apresentava um programa de notícias políticas na Rádio Dragão do Mar.

O velório acontece nesta tarde de quarta-feira, no Complexo Ethernus. A familia não informou detalhes sobre enterro.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) divulgou nota lamentando o falecimento de Laerte Bezerra.

“Filiado ao Sindjorce desde 27 de abril de 1967 (Nº 188), Laerte teve uma trajetória marcante no jornalismo cearense e esteve presente nas atividades do sindicato, contribuindo para a luta coletiva em defesa da categoria.

O Sindjorce se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor, reafirmando a importância do legado de Laerte Bezerra para o jornalismo cearense”, conclui a nota.

VAMOS NÓS – Fomos repórter de Política de Tribunaldo Ceará quando Laerte era o editor. Um chefe humano, compreensivo e que sabia aconselhar. Era um expert em manchetes. Nossos pêsames à família.

SERVIÇO

*Complexo Ethernus – Rua Padre Valdevino, 1688 – Aldeota.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais