Categorias: Esportes

Morre Beckenbauer, aos 78 anos, maior ídolo do futebol alemão

O cara que em vida agitou gramados pelo mundo, morreu dormindo nesse domingo (7), aos 78 anos. Assim partiu o maior ídolo do futebol alemão Franz Beckenbauer e um dos maiores volantes do futebol mundial.

Ele foi o capitão da Alemanha, na conquista em casa da Copa de 1974, e o comandante alemão na beira do gramado, na Copa da Itália, em 1990. Campeão como jogador e campeão como treinador, somente Zagallo, que morreu no sábado (6), e o francês Didier Deschamps, com atuais 55 anos de idade.

Beckenbauer encerrou carreira ao lado de Pelé, no New York Cosmos (EUA).

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais