Categorias: Economia

Morre Cláudio André, ex-diretor do Ipece

Cláudio André trabalhou também em Goiás. Foto: Arquivo Pessoal

Sepultado na manhã desta terça-feira, no Cemitério Paque da Paz, em Fortaleza, o corpo do professor e economista Cláudio André Nogueira (53). Ele foi vitima de infarto.

Cláudio André foi diretor do Departamento de Gestão do Instituto de Pesquisas e Estratégias Econômicas do Ceará (Ipece) e atuou como professor da Universidade de Fortaleza. Era filiado ao Conselho Regional de Economia (Corecon), que divulgou nota de pesar.

“Era grande servidor público e homem dos mais competentes”, destacou Maia Júnior, ex-vice-governador do Ceará, que tinha Cláudio em sua equipe, quando respondeu pela pasta do Desenvolvimento Econômico do Estado.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, divulgou nota de pesar.

Cláudio trabalhou ainda para a gestão de Caiado como primeiro diretor-executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), o organismo de pesquisas econômicas desse Estado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais