Morre Clodo Ferreira, parceiro do “Pessoal do Ceará”

Clodo Ferreira teve composições gravadas por Fafá de Belém, Angela Maria e Dominguinhos. Foto: Divulgação.

Morreu, nesta terça-feira, em Brasília, o compositor e músico Clodomir Souza Ferreira ou, simplesmente Clodo Ferreira (72). Ele estava internado no Hospital de Brasília e enfrentava um câncer.

Natural de Teresina (PI), Clodo morava em Brasúilia desde 1965, quando iniciou carreira com os irmãos Clésio e Climério.

Clodo Ferreira ficou conhecido nacionalmente por sua música “Revelação”, gravada pelo cearense Raimundo Fagner. Também compôs com Rodger Rogéroio, entre as músicas “Ponta do lápis”, música que foi gravada por Fagner e Ney Matogrosso.

Era professor da Faculdade de Comunicação (FAC), em Brasília.

Teve suas músicas gravadas por Amelinha, Dominguinhos, Ângela Maria, Fafá de Belém, Milton Nascimento, MPB-4, Nara Leão, Zizi Possi e Teti.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais