Categorias: Ceará

Morre general cearense, aos 88 anos

Licínio Nunes de Miranda Filho era general do Exército

Morreu neste domingo (23), no Rio de Janeiro, o general cearense Licínio Nunes de Miranda Filho, 88, que esteve à frente do Comando Militar do Sudeste, de 1998 a 2002, sendo a unidade militar mais prestigiosa do país.

O militar cearense, natural de Quixadá e primo em segundo grau da escritora Rachel de Queiroz, fez parte da ala moderada, que apoiava a redemocratização, durante o período da ditadura militar.

Também comandou as forças de paz no pós-guerra entre Peru e Equador (1996), e atuou na pacificação dos morros do Rio de Janeiro durante a Rio 92, promovida pela ONU (1992).

Ele viveu a juventude em Fortaleza, onde estudou na antiga Escola Preparatória de Fortaleza, atual Colégio Militar de Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais