Morre Marcos Vilaça, ex-ministro do TCU e da Academia Brasileira de Letras

Vilaça era poeta e ex-ministro do TCU. Foto: Reprodução

O jornalista, advogado, poeta e ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Marcos Vilaça(85), morreu neste sábado, no Recife (PE).A informação foi confirmada pela assesoria da Academia Brasileira de Letras (ABL), que tinha Vilaça como membro desde 1985.

Marcos Vila foi casado com Maria do Carmo Duarte Vilaça (falecida), com quem teve três filhos: Rodrigo Otaviano, Taciana Cecília e o marchand Marcantônio (falecido em 2000).

Era natural de Nazaré da Mata (PE), sendo filho único de Antônio de Souza Vilaça e Evalda Rodrigues Vilaça.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais