Morre o artista plástico Zé Tarcísio

Zé montou um museu no bairro Cidade 2000. Foto: Divulgação

O artista plástico cearense Zé Tarcísio morreu nesta sexta-feira, em Fortaleza, aos 84 anos.

Familiares informaram que o velório de Zé Tarcísio será realizado a partir de 10 horas deste sábado, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O enterro ocorrerá no Cemitério São João Batista. A causa da morte também não foi divulgada.

Zé Tarcísio, natural de Fortaleza, iniciou sua trajetória nas artes aos 19 anos. Era um multiartista, pois atuava nas áreas da pintura e instalações.

Chegou a participar de mostras nacionais e internacionais como, por exemplo, a Bienal de Paris.

Quem quiser conhecer a obra do artista, poderá visitar a CAIXA Cultural, que abriga uma homenagem aos 65 anos de carreira de Zé Tarecisio.

SERVIÇO

*CAIXA Cultural Fortalea –  Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais