Categorias: Religião

Morre o bispo Dom Angélico, que celebrou casamento de Lula e Janja

Morreu aos 92 anos, na noite dessa terça-feira (15), o bispo catarinense Dom Angélico Bernardino. Ele foi quem celebrou o casamento do presidente Lula com a socióloga Janja, em maio de 2022, no Brooklin, em São Paulo.

“Elevamos a Deus nossa gratidão a Dom Angélico por sua dedicação e serviços prestados ao episcopado brasileiro”, disse em nota a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Já o presidente Lula afirmou que Dom Angélico dedicou sua vida à solidariedade e ao amor ao próximo.

“Das greves dos trabalhadores em São Paulo nas décadas de 70 e 80, passando por momentos históricos da luta pela redemocratização e pela justiça social no nosso país, estivemos sempre juntos do lado da verdade e do bem comum. Guardo as lembranças do grande amigo que fez da ternura e da bondade os princípios que guiaram sua vida”, comentou o presidente Lula.

(Blogdoeliomar com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais