Categorias: Esportes

Morre o engenheiro civil Mario Elizio, que lutou pela preservação da fachada do PV

Mário Elizio preservou a fachada do PV

Morreu nesta terça-feira (31) o engenheiro civil Mário Elízio, que foi gerente dos equipamentos esportivos da Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv), além de – que além de integrante do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia do Estado do Ceará (Crea-CE).

Ele foi sepultado nessa tarde no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio.

Mário Elizio ficou conhecido pela luta da preservação da fachada do estádio Presidente Vargas, quando da reforma do estádio, em 2009. Também mostrou que a reforma seria melhor que a derrubada da estrutura e a construção de um novo estádio.

Especialista em estruturas de concreto, Mário Elízio é autor do livro “Análise da Copa após escolha das 12 cidades-sede”. Ele também foi um dos responsáveis pela grande reforma do Castelão, quando foi feita a primeira modernização do estádio, como forma de receber jogos internacionais, em 2001/2002.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais