Morre o “Menino Maluquinho”

“A pessoa fica adulta e logo fica velhinha, depois, não sei mais o que acontece” (Menino Maluquinho).

Morreu na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, o cartunista, chargista e escritor mineiro Ziraldo Alves Pinto, aos 91 anos de idade.

Criador do personagem infantil Menino Maluquinho e da Turma do Pererê, Ziraldo morreu em seu apartamento, enquanto dormia, no bairro da Lagoa.

Um dos defensores da democracia e da liberdade de expressão, no auge da ditadura militar, Ziraldo chegou a ser detido, em 1968.

Ah, respondendo ao Menino Maluquinho… a pessoa fica adulta e logo fica velhinha, algumas, depois, se eternizam.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais