Morreu neste sábado (13) o primeiro prefeito do Ceará eleito pelo PSOL. Edson Veriato tinha 38 anos e há nove meses lutava contra um câncer de estômago. Ele deixa esposa e duas filhas, uma adolescente e uma criança. A missa de corpo presente acontece neste domingo (14), a partir das 9 horas, na Igreja Matriz, no município do Sudoeste do Ceará, a 485 quilômetros de Fortaleza.
Mesmo em tratamento, o gestor seguiu trabalhando. A sua última aparição foi há duas semanas, por meio das redes sociais, quando anunciou a inauguração de uma casa de apoio a animais de rua.
Edson Veriato era contra o processo da reeleição e já havia anunciado que não disputaria o cargo este ano. Apesar de ter vencido o PT, em 2020, acabou posteriormente se filiando ao partido. O comerciante Humberto Oliveira, o Humberto dos Barreiros, 48, assume a prefeitura.
Pelas redes sociais, o governador Elmano lamentou a morte prematura de Edson Veriato: “Lamento profundamente a morte do amigo e prefeito de Potengi, Edson Veriato, do nosso Partido dos Trabalhadores. Ele deixa um legado de grandes realizações no município do Cariri. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e à população de Potengi”.