Vítima de complicações causadas pelo Alzheimer, morreu na tarde deste sábado (18), em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, a 200 quilômetros de Fortaleza, o professor José Flávio Sombra Saraiva, da Universidade de Brasília (UnB), aos 64 anos.
Um dos fundadores do Departamento de Relações Internacionais da UnB, o professor cearense voltou ao Ceará, por decisão própria, para ficar junto à família.
Mais velho entre quatro irmãos, Flávio Saraiva começou a sentir os problemas da doença aos 59 anos. Ele não deixa filhos, mas sim uma coleção de 30 livros.
Ver comentários (4)
Conheci Flávio sombra numa viagem.
Foi um grande Professor , cultura ímpar.
Que Deus o receba e reconforte a família.
Perda enorme para UNB,Brasília e a cultura em geral..
Vai com Deus amigo.
Descanse em paz.
Robert sabino
Foi meu professor no cursinho pré-vestibular do Colégio Objetivo de Brasília, e depois o reencontrei como professor na Universidade de Brasília (UnB), quando eu cursava a graduação em História, no início dos 1980. Era um professor muito carinhoso, atencioso e generoso com todos. Era um torcedor do Ceará, certa vez o encontrei no estádio Serejão em Taguatinga-DF, numa partida entre Brasiliense X Ceará, nos falamos e ele me disse que era torcedor do Ceará. Fiquei impressionado com o torcedor fanático que se revelou pelo time do seu estado natal. Deus o tenha junto dEle. Saudades Eternas Mestre/Doutor Flávio Saraiva.
Professor Flavinho! : PRESENTE!
(Flavinho, era como eu e a maioria o chamava.
Meus pêsames. Meus mais sinceros sentimentos à família e amigos e amigas do prof. Flávio Saraiva (Flavinho). Tudo muito triste! Deus o tenha junto dEle!
Deus Está No Controle Sempre!
Muito triste essa notícia. Eu o conheci ainda bem jovem, fiz natação com ele. Um pessoa do hem, conversa fácil e inteligente. Deus o tenha e conforte sua família.