Morre o teatrólogo, jornalista e poeta cearense Oswald Barroso

Oswald Barroso era poeta, jornalista e teatrólogo cearense

Morreu no fim da manhã desta sexta-feira (22) o jornalista, poeta, folclorista e teatrólogo Oswald Barroso, aos 76 anos. Desde o ano passado, ele enfrentava crises em sua perna, diante de um atropelamento que sofreu na juventude, mas que nunca conseguiu a cura. Ele sofreu uma parada cardíaca.

Ex-diretor do Theatro José de Alencar nos anos 1990, o velório deverá acontecer neste importante equipamento da cultura do Ceará. Horário não foi divulgado, bem como detalhes do sepultamento que ocorrerá nesta sexta-feira.

Oswald era filho do também jornalista, poeta, escritor e professor da UFC, Antonio Barroso, que por coincidência morreu com a mesma idade do seu filho.

A Comissão Nacional de Anisita, do governo federal, homenageou, agora há pouco, com um minuto de silêncio a memória do poeta cearense.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais