Categorias: Esportes

Morre Silvio Luiz, o narrador esportivo dos bordões

Silvio Luiz era dono de uma voz rouca e empolgante. Foto; Divulgação

Morreu, nesta quinta-feira, o narrador esportivo Silvio Luiz (89) morreu, nesta quinta-feira. Ele foi vítima de falência de múltiplos órgãos, informou o Hospital Oswaldo Cruz, onde o jornalista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 8.

Silvio Luiz teve um mal-estar durante a narração do jogo Palmeiras x Santos, pela final do Campeonato Paulista, no dia 7 de abril, qundo acabou internado.

Era dono de uma narração de voz rouca, empolgante e cheio de bordões. Adorava bradar “pelas barbas doprogfeta” quando algum jogador cometia erro grosseiro em campo.

Sylvio Luiz Perez Machado de Souza nasceu em São Paulo em 14 de julho de 1934 e começou a carreira com a ajuda da mãe, Elizabeth Darcy, que era locutora. Em 1952, o narrador ingressou na Rádio São Paulo para participar de locuções e radionovelas. Trabalhou na TV Paulista, onde começou a atuar na área esportiva como repórter de campo, aos 17 anos.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais