Categorias: Esportes

Morre zagueiro colombiano que passou mal no Morumbi

Zagueiro Izquierdo morre aos 27 anos e deixa esposa e dois filhos, a última com menos de um mês de vida

Morreu na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, o zagueiro colombiano Juan Manuel Izquierdo Viana, 27. Ele havia desmaiado em campo na quinta-feira (22), no Morumbi, na partida em que o Nacional do Uruguai enfrentava o São Paulo, pela Libertadores.

A causa da morte encefálica ocorreu após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Ele deixou esposa e dois filhos, sendo a filha com menos de um mês de vida.

O jogador estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista.

Vários clubes brasileiros emitiram nota de pesar, inclusive a CBF, que adotará um minuto de silêncio nos próximos jogos de seu calendário.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais