Categorias: Religião

Morte do Papa Francisco e sua repercussão no Ceará

Papa Francisco. Foto: Vaticano

MAIS REPERCUSSÕES SOBRE A MORTE DO PAPA FRANCISCO ENTRE NÓS, CEARENSES:

Do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão:

Para os católicos, um líder generoso. Para o mundo, exemplo de fé e caridade. Compartilhar o mesmo tempo que o Papa Francisco, com seus posicionamentos sempre tão cheios do amor cristão, toca profundamente a todos nós. No centro vazio da Praça São Pedro, rezando por toda a Humanidade em meio a uma devastadora pandemia, Francisco nunca esteve só: foi amparado por Deus em todos os momentos. Partiu o Santo Padre, mas seus ensinamentos de justiça e empatia ficarão para sempre em nossos corações.

Do ministro da Educação, Camilo Santana:

Obrigado por tanto, Papa Francisco. Que Deus te receba em sua infinita misericórdia. O mundo, pelo qual o senhor lutou para deixar mais humano e justo, fica com seus ensinamentos sobre fé e amor aos que mais precisam. Que Deus o receba na Eternidade, Francisco.

Do líder do governo Lula na Câmara, José Nobre Guimarães (PT)

“Um líder humanista que cuidou da Igreja Católica como nenhum outro. Deixa-nos muita saudade, mas, sobretudo, referência de vida e de amor ao próximo. Descanse em paz, Papa Francisco.”

Do ex-vice-governador do Ceará, Maia Júnior:

“Estamos muito tristes. A missa de ontem e a bênção foram a despedida de um Papa que atuou com simplicidade pelos mais pobres e pela paz.”

Do deputado estadual Acrísio Sena (PT):

“Papa Francisco cumpriu sua missão na terra. Que seus ensinamentos em defesa do povo simples e das liberdades sirvam de lição neste mundo!”

De João Soares, empresário e imortal da Academia Cearense de Letras:

“O Shopping Benfica respeita todos os credos. A morte do Papa Francisco, hoje acontecida, é uma perda significativa para os cristãos e merece o nosso reconhecimento pela sua luta em prol da paz mundial.”

Do desembagador do trabalho José Parente, ex-presidente do TRT-5, José Parente:

“O nosso irmão Francisco, por sua humildade, espiritualidade e amor, ocupou um papel importantíssimo na construção do ideário cristão. Sempre esteve ao lado dos mais pobres, nunca desistiu do diálogo, revolucionou a Igreja Católica. Antes de ser Papa, Francisco foi um homem que escolheu ver Deus no outro.”

De Miguel Macedo, jornalista e professor de Jornalismo:

Religioso de hábitos simples, papa Francisco lutou para mudar a Igreja. Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres. Que descanse em paz

De Fabrício Moreira, advogado e contista:

“Papa Francisco foi um homem verdadeiramente extraordinário. Seu amor pelas pessoas, sua simplicidade e sua fé profunda tocaram o coração do mundo. No filme Os Dois Papas, baseado em fatos reais com algumas adaptações, temos a oportunidade de assistir e sentir a grandeza e a santidade desse homem que conquistou a todos com sua humanidade e humildade.”

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais