Em sua primeira participação em uma atividade social de grande dimensão, a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (ASPRAMECE) realizou neste sábado (4) da Ação Social Itapipoca, no bairro Fazendinha, que reuniu ainda instituições e voluntários para oferecer serviços gratuitos à população.
A iniciativa disponibilizou atendimentos com psicólogos, consultoria jurídica, assistência social e aferição de pressão arterial, além de orientações sobre cuidados com a saúde.
A ação acolheu ainda famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também famílias neurotípicas, fortalecendo a rede de apoio, a inclusão e o incentivo à empatia dentro da comunidade.
“Participar dessa ação é muito significativo para nós. É uma forma de mostrar que a corporação está presente também fora dos quartéis, levando cuidado, solidariedade e esperança às pessoas que mais precisam”, comentou P. Queiroz, presidente da ASPRAMECE.
A Ação Social Itapipoca contou com o apoio da Igreja Jesus Cristo Experience, Associação Cearense Ordem e Liberdade (ASCOL), Instituto Caminho do Bem e IBPSON.