Mova-se participa no Chile de debate sobre Negociação Coletiva e Direito à Greve

Pádua Araújo participou no Chile do Seminário Regional Negociação Coletiva e Direito à Greve na América Latina. Foto: Divulgação

O Sindicato Mova-se participou em Santiago, no Chile, do Seminário Regional Negociação Coletiva e Direito à Greve na América Latina, que reuniu especialistas, dirigentes de diversos países e representantes de organismos internacionais.

O coordenador-geral do Mova-se, Pádua Araújo, participou do painel “O Poder de Negociar: Experiências Comparadas da América Latina”, quando compartilhou reflexões sobre diferentes modelos adotados na região, ao destacar avanços e entraves que moldam o diálogo entre trabalhadores, governos e instituições.

As discussões direcionaram tendências comuns e estratégias capazes de fortalecer o papel dos sindicatos na proteção dos direitos laborais.

Pádua Araújo afirma que as discussões de diferentes experiências fortalecem a capacidade de negociação do sindicato.

“É um movimento que amplia horizontes, renova estratégias e reafirma o compromisso do Mova-se com a construção de políticas públicas mais justas e eficazes para os trabalhadores”, comentou.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais