Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Movimento luta pela permanência do antigo Hospital da PM do Ceará na Rede SUS

Fachada do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar. Foto: Divulgação

O Movimento Em Defesa do Hospital Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA) – antigo Hospital da Polícia Militar, lançou um abaixo-assinado na Change.org pedindo ao governador Elmano de Freitas (PT) que mantenha o hospital acessível a todos por meio da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). O HMJMA foi desvinculado da estrutura da PM em 2011. Agora, o governo estadual planeja reintegrá-lo à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), tornando-o exclusivo para membros da Corporação e seus dependentes. O abaixo-assinado já conta com mais de 2,3 mil apoios: change.org/HMJMAnoSUS.

O manifesto explica que após o HMJMA passar a atender toda a população, diversas reformas e modernizações foram realizadas, a rede de esgoto foi recuperada, e novos equipamentos foram adquiridos. Atualmente, cerca de 3,5 mil exames são realizados mensalmente na unidade. Para o Movimento, “as negociações para efetivar essa transição estão sendo conduzidas sem a participação da gestão do hospital, servidores e usuários”.

O Movimento é formado por diversas pessoas e organizações cearenses que veem no hospital um centro de preservação da saúde de cidadãos de todo estado, além de ser referência na área de ensino, pesquisa e formação de novos profissionais. O programa de residência médica do HMJMA é um dos mais concorridos do estado.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias