Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MPCE afasta prefeita e ordenadora de despesas de Caridade

Fachada da sede do MPCE. Foto: Arquivo

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), deflagrou, nesta sexta-feira, a operação “Caritas”, nos municípios de Fortaleza e de Caridade.

Segundo a Secretaria de Comunicação do MPCE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar contra a prefeita Simone Tavares (PDT) e a ordenadora de despesa municipal de Caridade, que também tiveram a quebra de sigilo bancário e fiscal autorizada pela Justiça e o exercício de função pública suspenso por 180 dias.

As ações foram deferidas pelo Tribunal de Justiça, a pedido do MPCE, que investiga indícios de práticas de peculato, fraudes em licitações e outros crimes contra a Administração Pública da cidade.

As investigações apontam a inexistência de procedimento licitatório e/ou dispensa que justifiquem pagamentos de vultosas quantias para um posto de combustível localizado em Fortaleza. Também foi verificada ausência de controle dos abastecimentos, tornando difícil saber se os veículos, de fato, eram abastecidos e para que finalidade recebiam o combustível. Grande parte das despesas teriam sido autorizadas pelo Gabinete da prefeita.

DETALHE – A Operação recebeu o nome de “Caritas”, palavra em latim, cuja descendência é do grego “cháris”, que quer dizer graça, a mesma origem de “caro”, ou seja, aquilo que lhe possui valor. O termo faz alusão ao nome do município, alvo da operação. Além disso, busca criticar a postura dos agentes públicos e empresário que utilizam de recursos públicos em benefício próprio, em afronta ao real significado da palavra.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa