MPCE já investiga ameaças feitas ao presidente do Ceará Sporting

Reprodução do Instagram do presidente do clube.

O Grupo Nacional de Combate à Violência nos Estádios (GNCOVE) divulgou uma nota condenando ameaças ao presidente do Ceara´Sportuing Clube, João Paulo Silva, por meio de uma pacote, com bomba e carta com ameaças, enviado para sua filha. O Fortaleza,Ferroviárioe a CVBF também condenaram, em nota, o episódio.

Confira a nota do GNCOVE

O Grupo Nacional de Combate à Violência nos Estádios (GNCOVE) repudia as graves ameaças e atos de intimidação direcionados ao presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, e aos seus familiares, nesta quinta-feira (25/06), em Fortaleza.

Os episódios registrados, que extrapolam os limites da rivalidade esportiva e atingem a integridade e a segurança de dirigentes e de seus familiares, reforçam a necessidade de atuação firme das instituições para coibir práticas incompatíveis com a convivência pacífica, o respeito e os valores que devem nortear o esporte.

Embora a liberdade de expressão e o direito à manifestação sejam garantias fundamentais e legítimos instrumentos para a demonstração de insatisfações em uma sociedade democrática, tais direitos encontram limites no respeito à ordem pública, à segurança e à integridade das pessoas, não sendo admissível que se transformem em ameaças, intimidações ou práticas de violência.

O GNCOVE e o Ministério Público do Estado do Ceará acompanham o caso e adotam as medidas necessárias para a devida apuração dos fatos, reafirmando o compromisso de combater todas as formas de violência, intimidação e intolerância relacionadas ao ambiente esportivo, atuando com rigor para que situações como essa não se repitam.

GNCOVE

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais