Para o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, o maior programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família, é motivo de “muita humilhação” para 94 milhões de brasileiros.
“94 milhões de vocês estão dependendo do Bolsa Família e de outras coisas do governo para sobrevier. Muita humilhação e muita dificuldade no seu dia a dia”, disse Ciro, em mensagem de Ano Novo, na condição de presidente estadual do PSDB.
Pré-candidato ao Governo do Ceará, Ciro também fez críticas ao sistema de Segurança Pública e Saúde.
“Não posso deixar ninguém esquecer que o medo da violência, a insegurança, o comando das facções criminosas hoje dominam as periferias do Brasil, enquanto as autoridades estão desmoralizadas ou até fazendo acordos imorais com esse tipo de crime organizado no nosso país”, ressaltou.
“Não esqueço que o medo de precisar da saúde pública, com essas imagens que nós temos de quantos familiares nossos, idosos, crianças, mulheres, jovens nas filas, nos corredores, deitados em macas, maltratados, desmoralizados, sem sequer as cirurgias seletivas”, apontou Ciro, ex-secretário estadual de Saúde.
Ver comentários (1)
acho de ma leviandade sem tamanho mais essa fala de Ciro Gomes, Ciro tem confirmado mnha certeza de que pelo poder vale tudo. Os brasileiros foram abandonados a própria sorte desde sue descobrimento, quando os povos originários foram sequestrados, roubados, escravizados e hum8lhados. O Nordeste foi esquecido por exemplo, através da politica café com leite para onde eram destinavam os maiores recursos do País. os recursos do País no Sudeste e sul do País. A politica pública do Bolsa família é um justo retorno para os explorados do Brasil que enriqueceram poucos. Me entristece o jogo político que busca a qualquer custo tomar o poder. Não era para ser 94 milhões de dependentes do BF mas, não veo nenhuma critica aos que esqueceram as custas das injustiças. Um cearense por exemplo possui riqueza maior do que os 183 municipios do Estado só não é maior que Fortaleza. Isso é justo?