Após relatar situações de maus-tratos, enquanto esteve por seis dias em um presídio de segurança máxima em Israel, a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) se disse “muito amada e muito querida”, diante da recepção calorosa que recebeu no fim da tarde deste sábado (11), no Aeroporto de Fortaleza.
A parlamentar foi recepcionada por cerca de 500 pessoas, no saguão do aeroporto, após retornar da missão na Flotilha Global Sumud, que tentou entregar água, comida e medicamentos ao povo palestino na Faixa de Gaza. Os barcos, no entanto, foram abordados pela Marinha de Israel, ainda em águas internacionais, com voz de prisão a 450 pessoas, dentre essas 13 brasileiros.
“Fui em missão oficial da Câmara (Federal) com a convicção que estava do lado certo da história”, ressaltou Luizianne, ao afirmar que não houve dinheiro público na missão, tampouco projeção política.
“Registro aqui minha solidariedade à deputada Luizianne, que teve coragem e firmeza ao defender os direitos humanos e denunciar a tragédia vivida pelo povo palestino. Reafirmo também meu apoio incondicional à causa palestina, em nome da justiça, da paz e da dignidade humana”, disse o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), que recepcionou a colega parlamentar com flores.