O governador Elmano anunciou por meio das redes sociais as prisões de suspeitos pelo triplo homicídio em Juazeiro do Norte, que vitimou na noite da sexta-feira (19) uma mulher de 27 anos, a filha de 10 anos de idade, além de uma adolescente de 15 anos e o irmão dela, de 17 anos, único sobrevivente.
“Estou indignado com o caso de violência. Nossa Polícia acaba de prender três bandidos envolvidos no bárbaro crime. Com eles foram apreendidas as armas e o veículo da ação. Outros 5 faccionados de grupo rival já haviam sido presos. Lamento demais pelas vítimas, mas esses bandidos não ficarão impunes. Parabéns ao trabalho dos nossos policiais, que somam forças no combate a essa bandidagem”, comentou Elmano, que seguiu neste domingo para Nova Iorque para a Assembleia-Geral da ONU.
Os primeiros suspeitos presos foram dois homens e um adolescente. Na tarde deste domingo, a Polícia prendeu mais um adolescente.
O crime
Segundo a Polícia, os agressores chegaram a um bar efetuando disparos para todos os lados. A mulher de 27 anos morreu na calçada, enquanto a adolescente de 15 anos e o irmão de 17 anos foram atingidos no interior do estabelecimento. A adolescente morreu no local e o irmão não corre risco de morte. Já a menina de 10 anos, filha da vítima de 27 anos, ainda chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um cachorro também foi atingido pelos tiros e morreu.
Para a Polícia, as mortes podem estar relacionadas a uma disputa de facções por disputa de território, quando a proprietária do bar não teria aceito a ordem de deixar o local. Ela não se encontrava no estabelecimento no momento dos disparos.
Outras duas ocorrências
Também foram registradas tentativas de chacina em Sobral e em Itapipoca. Os casos seguem em investigação.