Categorias: Cotidiano

Mulheres Sem Terra ocupam sede do Incra no Ceará

MST na luta por terra. Foto: Reprodução

Cerca de 600 mulheres Sem Terra ocuparam nesta quinta-feira (7) a sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Fortaleza, como parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra.

O grupo espera denunciar as violências estruturais do sistema capitalista que afetariam diretamente a vida das mulheres, por meio da instituição do patriarcado, do racismo e da LGBTfobia, além de protestar contra uma série de violações, como as desigualdades sociais, a fome e a pobreza.

De acordo com as manifestantes, o Ceará traz ainda como pauta a defesa da Reforma Agrária e o combate à violência no campo, assim como políticas públicas para as agricultoras familiares, como; acesso a crédito, assistência técnica e comercialização, garantias de projetos de subsídios para produzir alimentos saudáveis.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais