Museu da Fotografia abre exposição “Paisagens do Invisível, Poéticas de Si”

Artistas na expectativa no Museu da Fotografia de Fortaleza. Foto: Divulgação

O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) vai abrir, no próximo domingo, a partir das 15 horas, a exposição Paisagens do Invisível, Poéticas de Si, que tem curadoria de Fernando Maia da Cunha e Tomaz Maranhão.

Como um mergulho no íntimo da experiência humana, a mostra é resultado de dois anos de estudos do Grupo de Análises e Estudos da Imagem Contemporânea (GAEIC), uma realização do MFF em parceria com o Laboratório de Estudos de Estética e Imagem (Imago), da Universidade Federal do Ceará.

Paisagens do Invisível, Poéticas de Si permanecerá em cartaz até 2 de março, com visitação de terça a domingo, das 12 às 17 horas. São fotografias e instalações contemporâneas, que refletem a memória cultural, inquietações e descobertas de um coletivo que busca nas imagens a essência do invisível e do humano.

Cada uma das obras é um fragmento de tempo suspenso, território simbólico e mapa sensível onde desejos, lembranças e afetos se moldam em formas visíveis. Cada trabalho é uma janela para um universo interior, um convite ao silêncio, sonho e descoberta.

SERVIÇO

*Museu da Fotografia Fortaleza – Rua Frederico Borges, 545, Varjota

*Entrada gratuita.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais