Museu da Fotografia de Fortaleza abre exposição “Museu nos Bairros”

Fachada do Museu da Fotografia de Fortaleza. Foto: Divulgação

O Museu da Fotografia Fortaleza vai abrir, às 10 horas desta terça-feira, a exposição “Museu nos Bairros”. É resultado de oficinas com alunos da rede pública de ensino da Capital cearense e sgue a filosofa do equipamento de apostar em educação como processo de transformaçao social. A mostra ficará aberta para visitação até 12 de janeiro, em uma das galerias do térreo.

A exposição “Museu nos Bairros” é uma jornada visual única, com 156 fotografias capturadas em técnico Pinhole, como forma de eternizar perspectivas e narrativas dos jovens artistas sobre o seu entorno. O que o visitante encontrará é uma síntese do olhar dos 960 alunos que participaram do projeto, entre agosto e outubro de 2023.

Esse projeto tem a colaboração da Secretaria Municipal da Educação e passou por 12 escolas nos bairros Lagoa Sapiranga (Coité), Conjunto Palmeiras, Granja Portugal, Demócrito Rocha, Parque Dois Irmãos, Jangurussu, Serrinha e Cidade dos Funcionários.

SERVIÇO

*Visitação: até 12/01, de terça a domingo, de 12h às 17h

*Museu da Fotografia Fortaleza – Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

*Mais informações – (85) 3017-3661.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais