Museu da Fotografia expõe a arte de jovens de unidades socioeducativas

Há jovens internos que possuem talentos. Foto: Divulgação

O Museu da Fotografia, em parceria com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), reabriu a exposição “Despertando Olhares”.

A mostra está aberta ao público e reúne fotografias produzidas em 2023 por jovens de unidades socioeducativas em Fortaleza.

O projeto Despertando Olhares tem como principal objetivo sensibilizar o olhar e despertar o interesse dos jovens pela fotografia.

Durante oito encontros, jovens, socioeducadores e equipes técnicas das unidades socioeducativas participam de todo o processo fotográfico, desde a produção de uma câmera artesanal, passando pela fotografia digital, até a curadoria do material que será exposto.

Segundo o coordenador de ação cultural do museu, Tomaz Maranhão, o projeto é uma oportunidade para os jovens olharem a fotografia como arte, para além de material documental.

A expectativa é de que o projeto alcance, em 2024, 80 adolescentes das unidades socioeducativas de Fortaleza. Este ano, o minicurso já foi iniciado com jovens, socioeducadores e equipe técnica da Centro Socioeducativo Patativa do Assaré.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais