Museu de Paleontologia do Cariri ganha novos equipamentos

Museu Plácido Nuvens, na URCA, Cariri Foto: Arquivo.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) adquiriu um conjunto de equipamentos, no valor superior a R$ 15 milhões, que vão beneficiar diretamente o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, ligado à Universidade Regional do Cariri (Urca). A aquisição é fruto do Programa de Modernização Tecnológica do Ceará (Promotec II), coordenado pela Secitece e que tem ajudado a modernizar áreas estratégicas do Estado com equipamentos e tecnologia de ponta.

Os equipamentos são educativos e interativos que irão possibilitar um importante avanço para o Museu de Paleontologia, conectando a pesquisa científica a uma experiência de visitação atrativa e inovadora, adianta a Secitece. Além de contribuir para fortalecer o ensino, essa aquisição vai ajudar a desenvolver a rota turística do Cariri.

O conjunto de equipamentos foi produzido sob medida pela empresa alemã Kurt Hüttinger GmbH & Co. KG, referência no desenvolvimento de materiais educacionais interativos. Serão cinco áreas de exposição complementares que proporcionarão a crianças e adultos compreenderem a relevância da Paleontologia, os processos de formação da Terra e as peculiaridades sobre os seres vivos que já habitaram o planeta

Paleontologia

O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens tem como objetivo preservar o patrimônio fossilífero da Bacia do Araripe, educando e conscientizando a população sobre a importância do território, já reconhecido pela Unesco.

Com os novos equipamentos, o espaço deverá se consolidar como um dos mais importantes museus brasileiros.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais