Com um gol de Raí Ramos, aos 21 minutos do segundo tempo, o Ceará derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Castelão, e saiu do último lugar no Grupo A da Copa do Nordeste para a zona de classificação para a próxima fase da competição.
A partida também foi uma prévia das finais do Estadual, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de março e no dia 6 de abril, com a possibilidade do Leão conquistar o inédito hexacampeonato na história do futebol cearense.
Apesar da vitória do Ceará pelo placar mínimo, a partida teve grandes chances de gol, em noite também do goleiro Richard. Antes do gol do Vozão, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Fortaleza, por causa do mau posicionamento em campo. Sem VAR nesta primeira fase, o braço na bola de Erick Pulga desviou o chute de Dudu.
Mesmo com a derrota, o Fortaleza segue na vice-liderança do Grupo B, diante do pior desempenho das equipes. Enquanto os times do Grupo A somam 19 vitórias, as equipes do Grupo B possuem apenas 12 vitórias. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentam os clubes do outro.
A antepenúltima rodada da Copa do Nordeste ainda contou com Bahia 2×1 Vitória; Sport 2×2 Náutico; América/RN 1×0 ABC; Ríver 0x0 Altos e CRB 3×1 Juazeirense. Nesta quinta-feira (21), entram em campo Botafogo/PB x Treze e Itabaiana x Maranhão.