Categorias: Esportes

Na temporada mais emocionante da Série B, Vozão fica fora da festa

Antes de a última rodada da Série B 2023 ser iniciada, seis equipes disputavam as duas últimas vagas à elite do futebol brasileiro 2024, enquanto quatro times ainda lutavam para não cair para a Série C, quando dois se juntariam a Londrina e ABC, já rebaixados. E, na temporada mais emocionante da Série B, desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes, há 18 anos, o Ceará ficou de fora da festa.

Sem ter como deixar a décima primeira colocação, desde duas rodadas anteriores, independente de seus resultados ou do desempenho das demais equipes, o Vozão foi mero figurante na temporada, sem nunca ter se aproximado do G4, tampouco correu risco de rebaixamento.

Na tarde deste sábado (25), no estádio Presidente Vargas, o Ceará não conseguiu sequer frustar o acesso do Juventude e, mesmo com um jogador a mais em campo, desde os 15 minutos do segundo tempo, quando o placar então apontava 1 a 1, a torcida do Vozão viu a equipe gaúcha virar o jogo e ainda ampliar.

O Ceará abriu o placar com Janderson, aos 17 minutos de partida. Erick empatou para o Juventude no fim do primeiro tempo. Jadson e Ruan asseguraram o acesso do time da Serra Gaúcha na segunda etapa.

Além do Vitória da Bahia e do Criciúma, que garantiram o acesso por antecipação, Juventude e Atlético Goianiense também disputarão a Série A 2024.

Já os rebaixados são Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais